Mauro Menezes & Advogados participa do 2º Seminário Internacional Brasil Sem Amianto, em São Paulo

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 17 de maio de 2018

O escritório Mauro Menezes & Advogados participou nesta quarta-feira (16/05) do 2º Seminário Internacional Brasil Sem Amianto, que ocorreu no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, em São Paulo. Além do diretor-geral Mauro Menezes, o evento também teve a presença da ex-auditora fiscal do trabalho Fernanda Giannasi e dos advogados Érica Coutinho e João Gabriel Lopes.

Giannasi falou no primeiro painel do dia a respeito do cenário brasileiro atual e perspectivas em relação ao amianto. Atualmente consultora na área de saúde, trabalho e meio ambiente do escritório Mauro Menezes & Advogados, Fernanda é o retrato da força motriz na luta contra o amianto no Brasil, sendo a fundadora da Associação Brasileira dos Expostos Ao Amianto (ABREA).

Já na mesa de discussão sobre o andamento de ações judiciais e investigações em curso, relativas à contaminação ambiental e laboral decorrente da exposição ao amianto, participaram Mauro Menezes, Érica Coutinho e João Gabriel Lopes, além de procuradores do trabalho, procuradores da república e representantes internacionais, como Barry Castleman e Linda Reinstein, dos EUA.

Foram destacados os progressos judiciais recentes, inclusive o banimento judicial do amianto no país.

Confira fotos da ocasião: