Participe do Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre o Amianto

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 21 de setembro de 2018

O tema amianto será discutido durante a realização do Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto, no dia 27 de setembro de 2018, no Auditório principal da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Vitória da Conquista, das 8h às 18h30. O evento terá a participação do advogado João Gabriel Lopes, coordenador da Unidade de Salvador do escritório Mauro Menezes & Advogados, e também da ex-auditora fiscal do trabalho Fernanda Giannasi, atualmente consultora na área de saúde, trabalho e meio ambiente do escritório.

O evento foi proposto para debater amplamente a gravidade da situação da contaminação através do amianto, com a participação de especialistas, autoridades, acadêmicos e população em geral, bem como capacitar os profissionais da área de saúde, que atuam na região Sudoeste.

O seminário pretende divulgar para população regional os problemas de saúde pública e os impactos ambientais herdados por 30 anos de exploração do amianto em Bom Jesus da Serra, cidade há cerca de 95 km de Vitória da Conquista, e a problemática de se permitir a produção e a comercialização de produtos que contenham a substância, proibida em seis estados brasileiros e banida em 60 países, em razão do amianto ser enquadrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no grupo das principais substâncias cancerígenas.

Os participantes do seminário terão direito a certificado de 8 horas, com inscrição gratuita, feita pela internet. Para efetivar sua inscrição os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para famílias com maior vulnerabilidade econômica de Bom Jesus da Serra-BA.

Este evento está sendo organizado pela AVICAFE (Associação de Associação das Vítimas Contaminadas pelo amianto e Famílias Expostas), Instituto Federal da Bahia, ABEA (Associação Baiana dos Expostos ao Amianto), ABREA (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto), Universidade Federal da Bahia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.

 

Serviço

I Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto

Local: Universidade Federal da Bahia (Campus em Vitória da Conquista)

Endereço: Rua Hormindo Barros, 58 – Quadra 17, Lote 58 – Candeias, Vitória da Conquista – BA

Data: 27 de setembro de 2018

Horário: 08:00 às 18:30

Entrada Gratuita mediante inscrição.

Se inscreva clicando aqui