8 de Março | Dia Internacional da Mulher

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 08 de março de 2019

Para além da luta das mulheres trabalhadoras que deu ensejo à data, o dia internacional da mulher este ano tem um significado especial para nós, mulheres brasileiras. No ano passado, vimos os ataques à nossa condição se acirrarem. Ouvimos, em meio ao debate público, que somos resultado de fraquejadas e que devemos receber menos por nosso trabalho porque engravidamos. Foi vitorioso nas urnas o discurso de quem disse a uma mulher que ela não seria estuprada porque não merecia; de quem propôs projeto de lei para extinguir o atendimento gratuito, pelo SUS, a mulheres vítimas de estupro; de quem entende que crianças devem ser educadas à distância, o que redundaria numa atribuição, às mães, desse papel.
Em resposta, contudo, demonstramos que os ataques contra nossa dignidade não nos abatem tanto quanto nossos inimigos gostariam.

Demonstramos nosso poder de mobilização orgânica, de transformação das diferenças em força de união estrondosa. Expusemos nas ruas que, em nossa diversidade, somos muitas, cientes da história de luta das que vieram antes de nós.


Nós, do escritório Mauro Menezes & Advogados, engrossamos esse coro. Neste 8 de março, renovamos nosso compromisso de, por maiores que sejam os desafios a ultrapassar, continuarmos honrando nossa história de luta pelos direitos das trabalhadoras, lado a lado.
Que este 8 de março seja um dia de renovação de forças e esperança.