Banimento do mercúrio metálico no ambiente de trabalho será analisado por especialistas em SP

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 20 de setembro de 2017

O banimento do mercúrio no ambiente de trabalho será tema de evento que reunirá pesquisadores, advogados, médicos e membros do Ministério Público do Trabalho, na próxima quinta (21) no Hotel Century Paulista, em São Paulo.

Durante o 1º Seminário Estadual sobre Mercúrio Metálico será exposto o panorama nacional e internacional acerca das discussões sobre o banimento do mercúrio no ambiente de trabalho, bem como o cenário atual sobre a luta na justiça das vítimas expostas ao metal.

Os especialistas debaterão sobre o panorama mundial do banimento do mercúrio, os riscos à saúde dos trabalhadores expostos ao metal, a luta dos trabalhadores vítimas dessa exposição, além da atuação dos advogados junto ao Ministério Público nas ações relacionadas ao tema.

Mercúrio metálico provoca graves sequelas à saúde não apenas dos trabalhadores diretamente expostos, como de outras pessoas e meio ambiente

“A multidisciplinaridade na composição das mesas permitirá um aprofundamento nessa importante questão, que merece ser debatida com mais atenção. Vale ressaltar que, enquanto o mercúrio metálico não é definitivamente banido, ele segue provocando graves sequelas à saúde não apenas dos trabalhadores diretamente expostos, como de outras pessoas e meio ambiente, que também sofre impactos com a contaminação pelo metal e pelos seus compostos orgânicos e inorgânicos”, destaca Érica Coutinho, advogada de Direito do Trabalho do escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados e uma das palestrantes do evento.

O seminário, aberto ao público, é promovido pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Associação dos Expostos e Intoxicados por Mercúrio Metálico (AEIMM).

As inscrições podem ser feitas no link: http://cvs.saude.sp.gov.br/agenda_det.asp?ag_codigo=2073&te_codigo=publico

Iniciar conversa
1
Entre em contato
Olá! Seja bem-vinda(o) ao nosso canal de comunicação por WhatsApp. Envie sua solicitação e em breve lhe responderemos.
Powered by