Escritório Mauro Menezes & Advogados promove bazar e reverte em doações a instituições

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 09 de setembro de 2019

O escritório Mauro Menezes & Advogados realizou a 17° edição de seu bazar. A ação tem o objetivo de incentivar o consumo sustentável e reforça o compromisso social do escritório e seus associados, além de beneficiar instituições. O núcleo de Gestão de Pessoas foi o responsável por receber as doações.

A dinâmica funciona da seguinte maneira: cada peça ou item doado é contabilizado com uma pontuação, que é revertida em créditos aos doadores. Antes de realizar a doação final dos itens para as instituições, o escritório promove um bazar interno, no qual os colaboradores trocam entre si peças doadas, usando os créditos conquistados.

Em Brasília, foram arrecadados 1.176 itens. Do total, 500 peças foram trocadas entre membros da equipe e o restante foi dividido entre duas instituições da região. O Núcleo Social Santo Aníbal do Colégio Rogacionista, foi um dos beneficiados. A instituição auxilia no ensino de crianças de 4 a 5 anos, encaminhadas pelo conselho tutelar. O outro beneficiado foi o Projeto Realizando Sonhos, que ajuda na reconstrução da autoestima e dos sonhos de crianças que moram na região do Varjão.

Na unidade de Salvador, foram arrecadadas 207 peças, sendo 50 delas trocadas entre a equipe. A organização beneficiada foi a Casa de Repouso Bom Jesus, localizada no subúrbio da cidade. Ela abriga idosos e pessoas em vulnerabilidade.

Já na unidade de São Paulo, 172 itens foram arrecadados e encaminhados para a Casa André Luiz, em Guarulhos, que atende pessoas com deficiência mental e física.