Fernanda Giannasi é homenageada pelo Instituto Ramazzini, na Itália

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 16 de novembro de 2018

No dia 3 de novembro, a ex-auditora fiscal do trabalho Fernanda Giannasi, uma das principais lideranças pelo banimento do amianto no Brasil e atualmente consultora na área de saúde, trabalho e meio ambiente do escritório Mauro Menezes & Advogados, recebeu uma homenagem do Instituto Ramazzini, na Itália.

De acordo com instituto, a homenagem deve-se “ao constante compromisso de banir o amianto no Brasil e pelo reconhecimento dos direitos à indenização por danos aos familiares de trabalhadores que desenvolveram patologias crônicas relacionadas à exposição ao amianto”.

Giannasi foi homenageada em Carpi, cidade natal do Prof. Dr. Bernardinus Ramazzini, considerado o Pai da Medicina do Trabalho, autor do consagrado livro “DO QUE ADOECEM OS TRABALHADORES”, de 1700.

“Agradeço a todos pelo apoio e confiança que sempre depositaram para que obtivéssemos os resultados bem sucedidos ao longo desta longa trajetória. Nem sempre fácil e muitas vezes bem espinhosa, mas que agora recebe mais este reconhecimento internacional do prestigioso Collegium Ramazzini”, destacou Fernanda Giannasi.