Mauro Menezes & Advogados retoma atendimento presencial com protocolo contra Covid-19

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 03 de novembro de 2021

O escritório Mauro Menezes & Advogados retomará a partir do dia 08 de novembro de 2021 as atividades presenciais, de forma híbrida, com a preocupação em oferecer as melhores condições de saúde e segurança para equipe, fornecedores e clientes, em meio à persistente pandemia de Covid-19. A decisão é embasada em avaliação técnica, diante do avanço da vacinação e da consolidação de protocolos para redução de riscos de transmissão.

A adoção do atendimento digital foi necessária com o início da pandemia, mas o retorno gradual de atividades presenciais em tribunais e fóruns cria expectativas sobre o contato mais próximo dos nossos profissionais com o público em geral. Por isso, é preciso estabelecer as bases para que esse reencontro com clientes e fornecedores atenda as melhores práticas para mitigar riscos.

Nosso protocolo obedece a critérios científicos. A melhor forma de evitar o contágio é adotar três medidas bem conhecidas, que são: manter os ambientes ventilados, respeitar o distanciamento físico e usar máscaras PFF2/N95. Também há disponibilização de álcool gel na entrada e nas salas de reunião, para manter a higienização das mãos. Cuidados que precisam ser tomados por todos os que entram em uma unidade do escritório Mauro Menezes & Advogados.

Mesmo assim, fomos além. Criamos um grupo para acompanhar a implantação das medidas, com ampla coleta de informações sobre nossas equipes e sobre as condições em regiões onde estão nossa sede e filiais. Também desenvolvemos um questionário para registrar o acesso de todos a uma de nossas unidades, com um compromisso mútuo para facilitar o rastreio e a informação, com sigilo de identidade garantido, de possíveis casos suspeitos ou confirmados.

Somente profissionais com o ciclo vacinal completo estarão aptos a fazer o atendimento presencial, pela chance menor de infecção e transmissão da Covid-19. Mesmo assim, passarão por testagem periódica do tipo RT-PCR, como precaução.

Nossas equipes também trabalharão de forma híbrida, com divisão e rodízio de grupos entre o atendimento presencial e o uso de meios virtuais. A preferência é do cliente, mas nossa orientação é pela redução ao máximo da exposição de todos ao contato físico, para darmos a nossa contribuição para o controle da pandemia.

Quando há necessidade de atendimento presencial, é preciso agendar dia e hora, para preparo e higienização de salas, antes e depois dos encontros. O limite de participantes é de três por reunião, com o cuidado de deixar ao menos 1,5 metro de distância entre cada um.

A única ressalva dessa nossa retomada das atividades presenciais é que, infelizmente, o cafezinho vai ficar para depois, quando a pandemia estiver controlada. Isso porque queremos evitar a retirada de máscaras em ambientes compartilhados. Porém, nosso profissionalismo, a preocupação com a qualidade nos serviços e com o bem-estar de todos continua o mesmo.

Confira o protocolo na íntegra.