Reprovado em teste, Chevrolet Ônix é inseguro e coloca a vida dos condutores e passageiros em risco

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 25 de outubro de 2017

O Chevrolet Ônix, carro mais vendido do Brasil há três anos, recebeu nota zero em teste de colisão realizado pela Latin NCAP. O modelo é extremamente inseguro para o condutor e demais passageiros que o acompanhem, e a Chevrolet/GM não informa adequadamente seus consumidores sobre os riscos apresentados pelo produto.

“Ao contrário, a Chevrolet/GM continua a divulgá-lo como um carro seguro, aprovado em diversas avaliações conduzidas internamente pela própria empresa. Esta conduta empresarial fere o Código de Defesa do Consumidor e pode ensejar o pagamento de indenização por danos morais e materiais, bem como a substituição do produto por outro mais adequado aos padrões de segurança”, orienta Pedro Mahin, advogado do escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados.

Latin NCAP estimula fabricantes a aprimorarem os níveis de segurança dos veículos produzidos

A Latin NCAP é uma entidade constituída por iniciativa da FIA – Federação Internacional de Automobilismo e outras instituições de nível global, com o objetivo de realizar avaliações independentes e imparciais sobre a segurança oferecida por veículos em diversas partes do mundo, estimular os fabricantes a aprimorarem os níveis de segurança dos veículos produzidos e padronizar a regulamentação da matéria pelos governos nacionais.

Eventuais dúvidas, entre em contato conosco, nos números (61) 2195-0240, (61) 2195-0241, (71) 4009-1310, (71) 4009-1311 ou (11) 3070-0600.