Migalhas publica artigo de RM & Advogados Unidade Salvador referente à série “Violência Urbana e o Trabalhador Bancário”

Por Mauro Menezes & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 13 de setembro de 2016

pagamento_caixa_bancoO site jurídico Migalhas publicou, na última quinta-feira (8), texto dos advogados Denise Arantes, Pedro Mahin, Moacir Martins, Mara Cruz e Vinícius Serrano, do Escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados da Unidade Salvador (BA). No artigo, ”O Caráter Perigoso da Atividade Bancária e o Direito ao Adicional de Periculosidade, da série “Violência Urbana e o Trabalhador Bancário”, os autores retratam os diversos riscos a que estão expostos bancários e financiários devido às atividades que exercem.

A exposição diária à violência urbana é pano de fundo da análise que os autores fazem sobre o direito dos trabalhadores a terem reconhecido o direito ao adicional de periculosidade. “Diversas decisões do TST (Tribunal Superior do Trabalho) já reconhecem que os trabalhadores bancários e financiários estão sujeitos a condições mais gravosas de trabalho, considerando o risco de assalto e violência física que a natureza do empreendimento para o qual prestam serviços atrai sobre si”, diz trecho do artigo.

Confira aqui o texto em sua íntegra.